[Jogo] Distritos de Portugal/Concelhos de Portugal

Debates e opiniões em português

Moderators: leofer40, Castanhola

User avatar
pastel
Euro-Master in Training
Euro-Master in Training
Posts: 925
Joined: Tue Oct 18, 2005 6:29 pm
Location: Lisboa, Portugal
Contact:

Post by pastel »

BogPoet wrote:Posso-te garantir que tenho a última versão.
A última versão é, salvo erro, a 1.452.
Já descarregaste o ficheiro codes_portugal.txt?
Se sim, devem aparecer-te os Distritos e Concelhos em Locations e em Hits by Location.
De qualquer modo, o ficheiro que está disponível para download tem alguns erros (pelo menos 2 de minha autoria e vários por causa de um pequeno bug do NIG), mas durante esta semana vou enviar ao Bobtail uma versão alterada que já não deverá ter erros.
E desde já agradeço ao jccom, Leofer40 e Bocky pela ajuda que me deram a testar o ficheiro.
pastel.no.sapo.pt (Complete NIG Statistics updated 07/12/2007)
pastel no flickr!
User avatar
pastel
Euro-Master in Training
Euro-Master in Training
Posts: 925
Joined: Tue Oct 18, 2005 6:29 pm
Location: Lisboa, Portugal
Contact:

Post by pastel »

pastel wrote:
...o ficheiro codes_portugal.txt?
...mas durante esta semana vou enviar ao Bobtail uma versão alterada que já não deverá ter erros.
Já está disponível para download a nova versão do ficheiro codes_portugal.txt
Não é a versão que eu queria (anda lá perto), mas é a versão que nesta altura não é suposto dar erros
pastel.no.sapo.pt (Complete NIG Statistics updated 07/12/2007)
pastel no flickr!
User avatar
margata
Euro-Master in Training
Euro-Master in Training
Posts: 953
Joined: Wed Jun 15, 2005 12:21 am
Location: Carregosa - Oliveira de Azeméis - Portugal
Contact:

Post by margata »

Actualização:

[[[[x]]]]
Meus Distritos: 14/20
Meus Concelhos: 71

:wink:

Já agora uma curiosodade: onde é que fica Frielas que é o concelho que está em 8-º lugar do Ranking de concelhos portugueses?
User avatar
leofer40
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 2393
Joined: Mon Feb 28, 2005 12:38 am
Location: Amadora, Portugal
Contact:

Post by leofer40 »

margata wrote: Já agora uma curiosodade: onde é que fica Frielas que é o concelho que está em 8-º lugar do Ranking de concelhos portugueses?
Fica ao lado de Loures (pertence a esse concelho, no distrito de Lisboa).
A lista a que te referes é de localidades e não de concelhos :oops:
É a "minha" localidade com mais notas registadas - 20.987 :wink:
Last edited by leofer40 on Wed May 17, 2006 1:05 am, edited 3 times in total.
User avatar
MetalAtog
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 1949
Joined: Sun Jan 29, 2006 3:35 am

Post by MetalAtog »

margata wrote:Actualização:

[[[[x]]]]
Meus Distritos: 14/20
Meus Concelhos: 71

:wink:

Já agora uma curiosodade: onde é que fica Frielas que é o concelho que está em 8-º lugar do Ranking de concelhos portugueses?
Fica para os lados de Loures. E está tão alto no ranking de cidades portuguesas graças ao leofer40, um dos maiores ebtistas de Portugal.
User avatar
margata
Euro-Master in Training
Euro-Master in Training
Posts: 953
Joined: Wed Jun 15, 2005 12:21 am
Location: Carregosa - Oliveira de Azeméis - Portugal
Contact:

Post by margata »

Bigadão! Aos dois! :roll:
Mas como eu sou do norte, não conhecia.
Mas também tenho que admitir que não sou grande conhecedora do nosso país, contudo vou-me esforçando um pouco.
Mas outra coisa... dizem que a lista é de localidades? Localidade é o q?
Que eu saiba, localidade não faz parte das denifições territoriais do nosso pais. Desculpem se eu estou errada, mas eu achava que haviam os concelhos ou municípios e as freguesias. Os concelhos ou municipios tanto podem ser cidades como vilas.
User avatar
leofer40
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 2393
Joined: Mon Feb 28, 2005 12:38 am
Location: Amadora, Portugal
Contact:

Post by leofer40 »

margata wrote:Mas outra coisa... dizem que a lista é de localidades? Localidade é o q?
Corresponde ao campo "Cidade" no formulário de introdução de notas.
User avatar
margata
Euro-Master in Training
Euro-Master in Training
Posts: 953
Joined: Wed Jun 15, 2005 12:21 am
Location: Carregosa - Oliveira de Azeméis - Portugal
Contact:

Post by margata »

Eu sei que no campo cidade podes colocar lá o que quiseres, mas se não é uma cidade acho que não é o mais correcto. Contudo como já vi que Frielas é uma freguesia, até acho que tem alguma legitimidade e eu também pensei colocar no campo cidade a minha freguesia, até porque a minha cidade não me diz muito, mas depois deparava-me com outro problema, que é: se a minha cidade já é pouco conhecida a freguesia ainda muito menos e prontos ficou a cidade, até porque é-nos pedido a cidade.
Mas claro tudo isto é muito relativo, depende de pessoa para pessoa, e acho que até é menos correcto a distinção por exemplo entre Lisboa e Lisbon, entre outras variantes noutras situações.
User avatar
MetalAtog
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 1949
Joined: Sun Jan 29, 2006 3:35 am

Post by MetalAtog »

Distritos de Portugal (2/20)

L Lisboa
V Vila Real


Concelhos de Portugal (5/308)

L Lisboa
M Mafra
M Murça
S Sintra
T Torres Vedras
Last edited by MetalAtog on Wed Dec 27, 2006 5:48 pm, edited 3 times in total.
FANTAS
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 1094
Joined: Wed Nov 26, 2003 10:53 pm
Location: Porto, Portugal

Post by FANTAS »

margata wrote:Houve lá... podes arranjar muitos, mas não me passes à frente.... Pq agora tou nuna de ir pra praia... Só depois lá mais pro inverno é q vou ir aos fins de semana à caça dos concelhos!
E já agora boas férias.... :wink:
Se for a praia do costume este fim-de-semana também lá vou. Senão, deixamos o nosso hit para a festa da La Salette (tenciono ir dois dias) ;-)
My blog Antestreia
My website SciFiWorld
User avatar
margata
Euro-Master in Training
Euro-Master in Training
Posts: 953
Joined: Wed Jun 15, 2005 12:21 am
Location: Carregosa - Oliveira de Azeméis - Portugal
Contact:

Post by margata »

pastel wrote:Voltei de férias :( e a lista está actualizada.
Não fiques triste que não vale a pena!!!
Já estás a meio da lista o que não é mau de todo!
Mas também torna-se cansativo andar a percorrer os concelhos... Apesar de irmos conhecendo um pouco melho o nosso Portugal!
FANTAS wrote:Se for a praia do costume este fim-de-semana também lá vou. Senão, deixamos o nosso hit para a festa da La Salette (tenciono ir dois dias) ;-)
Sendo assim vou ver se não falho este fim de semana à praia... Quanto à festa da La Salette, sabes mais do que eu porque passa-me a leste, mas pelo que a minha mãe disse parece que é este fim de semana e o próximo.... mas eu não acompanho as festividades regionais... Além de que a minha freguesia é mais a norte e não tenho muitas ligações com a sede de conselho em si.
Mas já está na hora de termos um hit... qd frequentamos a mesma praia... :wink:
Ainda bem que não vou aos encontros, senão depois como poderia conhecer-te os nossos hits não eram verdadeiros... assim somos apenas eurobiltrackers que partilhamos uma terinha estranha.

E já agora mais 4 conselhos: Soure, Alcobaça, Nazaré e Porto de Mós que foi o que fiz este domingo! O tempo não parecia ser o melhor pra praia... mas parece que perdi um optimo dia... pra proxima arrisco a ir mesmo que chova.
User avatar
pipocadoce
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 3197
Joined: Wed Jun 28, 2006 4:15 am
Location: Portugal-Alentejo

19 ou 20

Post by pipocadoce »

Eu julgo que tenho no minimo 19 distritos, salvo erro falta-me Guarda.
Alguém me pode confirmar por favor para eu passar ao estudo dos concelhos, ou dizer-me como posso saber.
Obrigado.
Smile ;o) always 76 :flag-eu: 62 :flag-pt: ,4 :flag-de: ,3 :flag-nl: ,1 :flag-si: ,2 :flag-es: ; 2 :flag-fr: ; 1 :flag-be: ; 1 http://pt.eurobilltracker.com/img/flags/Thailand.gif" onclick="window.open(this.href);return false; :flag-th:
my profile
Postcrossing
Postcrossing forum
User avatar
MetalAtog
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 1949
Joined: Sun Jan 29, 2006 3:35 am

Re: 19 ou 20

Post by MetalAtog »

pipocadoce wrote:Eu julgo que tenho no minimo 19 distritos, salvo erro falta-me Guarda.
Alguém me pode confirmar por favor para eu passar ao estudo dos concelhos, ou dizer-me como posso saber.
Obrigado.
O NIG dá-te essas informações todas na secção Location.
User avatar
pipocadoce
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 3197
Joined: Wed Jun 28, 2006 4:15 am
Location: Portugal-Alentejo

Re: 19 ou 20

Post by pipocadoce »

MetalAtog wrote:
pipocadoce wrote:Eu julgo que tenho no minimo 19 distritos, salvo erro falta-me Guarda.
Alguém me pode confirmar por favor para eu passar ao estudo dos concelhos, ou dizer-me como posso saber.
Obrigado.
O NIG dá-te essas informações todas na secção Location.
Obrigado, mas eu carrego em tudo e não vejo nada disso, vou vendo uma a uma devagar, depois digo alguma coisa (daqui a um mês talvez)
Smile ;o) always 76 :flag-eu: 62 :flag-pt: ,4 :flag-de: ,3 :flag-nl: ,1 :flag-si: ,2 :flag-es: ; 2 :flag-fr: ; 1 :flag-be: ; 1 http://pt.eurobilltracker.com/img/flags/Thailand.gif" onclick="window.open(this.href);return false; :flag-th:
my profile
Postcrossing
Postcrossing forum
User avatar
JP Simões
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 9709
Joined: Sat Aug 06, 2005 1:13 pm

Re: 19 ou 20

Post by JP Simões »

pipocadoce wrote:Obrigado, mas eu carrego em tudo e não vejo nada disso, vou vendo uma a uma devagar, depois digo alguma coisa (daqui a um mês talvez)
Uma vez que tiveres o NIG a correr, carrega F1 (pode ser isto que está a faltar). Aí aparece uma página em HTML com os dados estatísticos.

Image
Last edited by JP Simões on Fri Aug 04, 2006 12:56 am, edited 1 time in total.
De férias por período indeterminado...
Post Reply

Return to “Discussão do site e de euro-tracking (Português)”