3º Encontro EBT Portugal

Debates e opiniões em português

Moderators: leofer40, Castanhola

esteves2
Euro-Regular in Training
Euro-Regular in Training
Posts: 56
Joined: Sun Feb 19, 2006 4:15 pm
Location: Santarém - Portugal

Post by esteves2 »

O Xartinho é um lugar da freguesia de Alcanede, Concelho de Santarém.
Não sei o número de habitantes mas não são apenas algumas casas. Tem Associação Recreativa e Banda de Música, o que denota alguma dimensão populacional.
User avatar
bocky
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 1033
Joined: Wed Jul 07, 2004 12:53 am
Location: Pontinha, Portugal (near Lisboa)

Post by bocky »

Atenção ao tema do tópico, isto não é o Portugal de A a Z :P

Dependendo do percurso que fizermos durante o encontro, quero ir a umas caches depois do mesmo, se alguém tiver curiosidade sobre o Geocaching e quiser ir comigo está à vontade...

(Muito resumidamente, para quem não conhece, o Geocaching é um jogo a nível mundial que consiste em procurar tupperwares escondidos com prendas pra troca la dentro (ou não), usando um GPS :P Em Coimbra há no Jardim da Manga, no Jardim da Sereia e no Penedo da Saudade, e são apenas 3 entre as mais de 800 existentes em Portugal. No total, no Mundo inteiro há neste momento 316.567 caches em 222 países. :wink:)
User avatar
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 7265
Joined: Sat May 27, 2006 11:47 pm
Location: Coimbra, Portugal
Contact:

Post by Castanhola »

Esta manhã estou extremamente ocupado e a noite foi de trabalho, de modo que ainda não tive tempo de colocar os mapas para vos guiar até ao ponto de encontro. Mais logo coloco lá essa informação, mas em princípio será no café S. Cruz, mesmo ao lado da igreja de S. Cruz (onde está o D. Afonso Henriques) e da câmara Municipal, em plena praça 8 de Maio. Para quem vem de carro há ali um estacionamente, por baixo do mercado D. Pedro V, ou do outro lado, por baixo da loja do cidadão. Esta informação é mais para o Pastel que vai ficar sem net a partir do meio da tarde de hoje. Vou tentar colocar na págima a informação final até essa altura, mas se não conseguir fiquei já com o telemóvel dele e poderei contactá-lo no caso de haver alterações. á que definir finalmente a hora de encontro. Eu tinha sugerido 10:00 - 10:30, mas se a maioria aparece só para as 12:00 ou 12:30, às tantas não ia ficar ali a secar duas horas. Qual a melhor hora para o encontro? Depois fal«o também das propostas para o programa. Falta finalmente escolher os restaurantes para resenvar amanhã durante o dia. Alguns são um pouco carops, o que também pode ser inconveniente para alguns. Guiem-me lá nessa matéria. Têm todas as informações on-line. Inté, agora estou com pressa.
My EBT Profile
Best portuguese ranking: 2 (2022-09-22)
Best international ranking: 74 (2024-03-18)
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Link for my EBTST statistics on my EBT profile
User avatar
leofer40
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 2394
Joined: Mon Feb 28, 2005 12:38 am
Location: Amadora, Portugal
Contact:

Post by leofer40 »

Castanhola wrote:Qual a melhor hora para o encontro?(...)
Guiem-me lá nessa matéria. Têm todas as informações on-line. Inté, agora estou com pressa.
Voto na hora de encontro às 12h30m.
Restaurante - voto no "A Taberna".
Quanto ao programa, parece que vai ser condicionado pela chuva que se prevê para esse dia :cry:
User avatar
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 7265
Joined: Sat May 27, 2006 11:47 pm
Location: Coimbra, Portugal
Contact:

Post by Castanhola »

Muito rapidamente, pois o tempo é escasso neste momento, aqui está o ponto de encontro, bem no centro da imagem, esplanada do Café S. Cruz na Praça 8 de Maio, ou lá dentro se estiver a chover.

Podem agora reduzir ou ampliar a imagem para ter toda a informação e saber como lá chegar, trocar a imagem de satélite pelo plano das ruas, ou usar o formato híbrido... De qualquer modo colocarei um mapa com os pormenores na página, mas só quando chegar a casa.

Para estacionar recomendo o parque de estacionamento subterrâneo por baixo do Mercado Municipal D. Pedro V, na Rua Olímpio Nicolau Fernandes, mesmo ali ao lado (200 metros, podem ver a entrada para o parque mesmo no centro da imagem, a sul da rua). Mesmo que estejam 3 ou 4 carros à espera, em 5 minutos tipicamente têm lugar. E é mais barato que os outros.

Outra hipótese para estacionar é no estacionamente subterrâneo, por baixo da Loja do Cidadão, na Avenida Fernão de Magalhães, mesmo no centro da imagem. Partindo daí o ponto de encontro está mesmo ao fundo da Rua da Moeda ou da Rua da Louça. Também é perto, mas bem mais caro, pois é privado e o primeiro que indiquei é municipal.

A estação de combóio (Coimbra A) é aqui. Se alguém vier de combóio não se esqueça que em Coimbra-B tem de apanhar a ligação para Coimbra.

E a estação da Rodoviária é mesmo aqui, neste edifício com o telhado maior, no centro da imagem, quase na outra ponta da Avenida Fernão de Magalhães. É tudo perto.

Largo da Portagem, o Zé Manel é a 50 metros daqui.

Restaurante Itália, à beira rio no centro da imagem.

E o Parque Verde do Mondego, onde está A Taberna do Parque e o Bar Irlandês.

Restaurante A Taberna, na Rua dos Combatentes da Grande Guerra, imediatamente a nascente da travessa para sul que dá para a Rua do Teodoro, perto de Estádio Municipal.

E o Restaurante Rui dos Leitões, naquele amontoado de casas no topo da imagem, onde há carros estacionados. Coimbra é para sul e tem de se sair da estrada principal (IC2) um pouco antes da rotunda em baixo da imagem (a saída está fora da imagem a esta escala), contornar a segunda rotunda do lado direito, em cima, e estão lá.

Só espero que estes links não deixem de funcionar...

Já agora alguém sabe como se marca um ponto nestes mapas do Google para indicar um local com precisão? Uma vez vi o bocky fazê-lo (Xertelo) mas não sei como se faz. Andei a ver, mas também não perdi muito tempo, verdade seja dita...
My EBT Profile
Best portuguese ranking: 2 (2022-09-22)
Best international ranking: 74 (2024-03-18)
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Link for my EBTST statistics on my EBT profile
FANTAS
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 1094
Joined: Wed Nov 26, 2003 10:53 pm
Location: Porto, Portugal

Post by FANTAS »

Obrigado pela informação mas eu não me oriento com vistas de telhados. vou usar um mapa tradicional e marcar os pontos:)


No Google Earth é fácil marcar os pontos, aqui não percebo onde é. Quando tiver tempo investigo.
My blog Antestreia
My website SciFiWorld
User avatar
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 7265
Joined: Sat May 27, 2006 11:47 pm
Location: Coimbra, Portugal
Contact:

Post by Castanhola »

FANTAS wrote:Obrigado pela informação mas eu não me oriento com vistas de telhados. vou usar um mapa tradicional e marcar os pontos:) No Google Earth é fácil marcar os pontos, aqui não percebo onde é. Quando tiver tempo investigo.
Apenas usei os telhados porque assim fazia pontaria para o lugar exacto, uma vez que os conheço bem, de modo a não perder muito tempo, que hoje é limitado. No canto superior direito destes mapas tens a opção de passar para o mapa tradicional, com a vantagem de este estar mais actualizado do que o ViaMichelin, que comecei por usar e desisti...

Também gostava de saber marcar pontos...
My EBT Profile
Best portuguese ranking: 2 (2022-09-22)
Best international ranking: 74 (2024-03-18)
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Link for my EBTST statistics on my EBT profile
User avatar
margata
Euro-Master in Training
Euro-Master in Training
Posts: 953
Joined: Wed Jun 15, 2005 12:21 am
Location: Carregosa - Oliveira de Azeméis - Portugal
Contact:

Post by margata »

Só vi agora!!!! Como não tinha pretenção de ir nem vinha cá ver as mensagens!
Mas tá dificil ir!
Eu sou timida, mas eu também a ir era com o meu namorado e pior ainda ele é mais timido ainda!
Por acaso já lhe falei de ir, mas ainda demora tempo a interiorizar!
Ele acha que sou maluquinha!
Esquece-se que é um encontro dos "maluquinhos"!
Iiiiiiiihhhhh, mas se o meu namorado tivesse visto o simbolo que aparece no canto inferior esquerdo da página de apresentação do encontro, de certeza que pendia muito mais em ir! Outro grupo de "maluquinhos"!
Quem sabe numa próxima vez!
Divirtam-se!
User avatar
bocky
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 1033
Joined: Wed Jul 07, 2004 12:53 am
Location: Pontinha, Portugal (near Lisboa)

Post by bocky »

Castanhola wrote:Já agora alguém sabe como se marca um ponto nestes mapas do Google para indicar um local com precisão? Uma vez vi o bocky fazê-lo (Xertelo) mas não sei como se faz. Andei a ver, mas também não perdi muito tempo, verdade seja dita...
Gostava de ajudar, mas também não sei... No caso do Xertelo apareceu porque introduzi as coordenadas da aldeia no campo de pesquisa, e o próprio Google marca o resultado com a seta. Manualmente não faço ideia como se faz. :?
User avatar
DAVID & KATY
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 2801
Joined: Tue Jan 31, 2006 12:53 pm
Location: Portugal=> Algarve=> Olhão

Post by DAVID & KATY »

FANTAS wrote:Obrigado pela informação mas eu não me oriento com vistas de telhados. vou usar um mapa tradicional e marcar os pontos:)


No Google Earth é fácil marcar os pontos, aqui não percebo onde é. Quando tiver tempo investigo.
O castanhola pensa que nos vamos chegar a Coimbra de helicoptro ou avião para nos estar-mos a orientar pelos telhados. :lol: :lol:
Agora fora de brincadeiras é um bom trabalho já da para ter uma ideia das distancias e onde fica. :wink:
User avatar
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 7265
Joined: Sat May 27, 2006 11:47 pm
Location: Coimbra, Portugal
Contact:

Post by Castanhola »

margata wrote:[...] Eu sou timida, mas eu também a ir era com o meu namorado e pior ainda ele é mais timido ainda! Por acaso já lhe falei de ir, mas ainda demora tempo a interiorizar! [...]
Para combater a timidez, nada como aparecer... Vamos contar contigo e com o teu namorado... E não aceitamos desculpas. Estamos todos ansiosos por conhecer o(a) mais recente Super User português... Estou a falar a sério. Contamos contigo ne esperamos a tua confirmação...
margata wrote:[...] mas se o meu namorado tivesse visto o simbolo que aparece no canto inferior esquerdo da página de apresentação do encontro, de certeza que pendia muito mais em ir! [...]
Se eu voltar a colocar a primeira página do site do encontro o teu namorado fica convencido?... Fico à espera do teu contacto...
My EBT Profile
Best portuguese ranking: 2 (2022-09-22)
Best international ranking: 74 (2024-03-18)
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Link for my EBTST statistics on my EBT profile
User avatar
leofer40
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 2394
Joined: Mon Feb 28, 2005 12:38 am
Location: Amadora, Portugal
Contact:

Post by leofer40 »

margata wrote:Ele acha que sou maluquinha!
Acho que és um caso isolado. :roll:
Nunca ouvi dizer tal coisa 8O
:P
User avatar
margata
Euro-Master in Training
Euro-Master in Training
Posts: 953
Joined: Wed Jun 15, 2005 12:21 am
Location: Carregosa - Oliveira de Azeméis - Portugal
Contact:

Post by margata »

Infelizmente vai ser impossivel!
Já tenho coisas marcadas para o sabado e de qualquer forma num sabado ia ser complicado!
Se fosse no domingo talvez!
Mas pelo que vi no domingo ficou tudo em águas de bacalhau.
Fica para uma proxima vez!
User avatar
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 7265
Joined: Sat May 27, 2006 11:47 pm
Location: Coimbra, Portugal
Contact:

Post by Castanhola »

Só agora consegui actualizar a página :roll: com a lista final de participantes (até ao momento), o programa final e os famosos mapas (agora verdadeiros planos de localização dos locais na cidade e não os antigos telhados). Agora livrem-se de não ir buscar os planos, depois do trabalhinho que me deu... :evil: :evil: :evil:

Então até amanhã. Se não receber entretanto outras orientações sobre o restaurante para almoço, sigo o programa indicado...

Não se esqueçam de fazer reload ao visualizar a página para ver eventuais alterações.
My EBT Profile
Best portuguese ranking: 2 (2022-09-22)
Best international ranking: 74 (2024-03-18)
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Link for my EBTST statistics on my EBT profile
FANTAS
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 1094
Joined: Wed Nov 26, 2003 10:53 pm
Location: Porto, Portugal

Post by FANTAS »

Eu vou a todas :)


Com o início às 11h vou ter mais tempo para encontrar notas. Vou fazer um esforço para ganhar letras.
My blog Antestreia
My website SciFiWorld
Post Reply

Return to “Discussão do site e de euro-tracking (Português)”